quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ciclo de debates sobre gênero e religião - "Violência doméstica e religião: Um debate necessário"

Aconteceu no dia 03 de dezembro de 2015 o evento do Grupo de Pesquisa Mandrágora/NETMAL (UMESP), que debateu sobre violência doméstica e religião.
Este evento é o primeiro de um ciclo de debates que ainda vão acontecer neste ano de 2016 com parceria entre a Prefeitura do município de São Bernardo do Campo e o GP Mandrágora/NETMAL.
O objetivo do evento foi/é promover o debate sobre a relação entre violência doméstica e religião.
O evento do dia 03 de dezembro de 2015, trouxe num primeiro momento o debate com profissionais do poder público, como assistentes sociais e psicólogos, que auxiliam mulheres em situação de violência doméstica. O alvo do evento foi partilhar experiências, discutir sobre características da mulher de perfil religioso e dos agressores, destacando o tema gênero e religião. O evento contou com a participação de mais de 80 ouvintes no Salão de Leitura do Edifício Gama de várias regiões do Estado de São Paulo, como ONG'S, Institutos e prefeituras.
As outras etapas do Ciclo de Debate, acontecerá ainda nesse primeiro semestre de 2016, e discutirá com lideranças religiosas sobre a relação entre violência doméstica e religião, com ênfase em explicitar a abordagem de gênero para a compreensão e o enfrentamento da violência contra as mulheres.
Na terceira etapa dos debates, que ocorrerá no segundo semestre desse ano, o objetivo é tratar com lideranças religiosas  e profissionais,  uma possível elaboração de ações integradas no enfrentamento da violência.

Nenhum comentário: