terça-feira, 17 de maio de 2016

SEGUNDA ETAPA DO CICLO DE DEBATES SOBRE GÊNERO E RELIGIÃO - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E RELIGIÃO: UM DEBATE NECESSÁRIO

Acontece, no dia 02 de junho, quinta-feira, das 09h às 17h, no Auditório do Edifício Iota da Universidade Metodista de São Paulo (Campus Rudge Ramos), a segunda etapa do Ciclo de Debates sobre Gênero e Religião - Violência Doméstica e Religião: um debate necessário, evento realizado pelo Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/NETMAL em parceria com a Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo.

O evento tem como objetivo promover um debate a respeito da relação entre violência doméstica e religião, seja do ponto de vista da influência da religião na perpetuação do ciclo de violência, ou de sua importância no processo de enfrentamento da violência. O evento será destinado a lideranças religiosas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo endereço eletrônico: https://goo.gl/F0fBL9

Na primeira etapa do Ciclo de Debates, que aconteceu em 03 de dezembro de 2015, realizamos um debate com técnicos do poder público que auxiliam mulheres em situação de violência. Neste encontro foram partilhadas experiências, assim como também foi discutido o perfil religioso das mulheres e dos agressores. As temáticas foram trabalhadas de forma a explicitar as articulações entre gênero e religião.

Nesta segunda etapa, que acontecerá no dia 02 de junho de 2016, haverá uma reunião com lideranças religiosas com o intuito de discutir as relações entre violência doméstica e religião, com destaque para a importância da perspectiva de gênero para melhor compreensão e para o efetivo enfrentamento da violência contra as mulheres.

Posteriormente, já na terceira etapa e última etapa, que será realizada no segundo semestre de 2016, o debate será realizado conjuntamente com técnicos do poder público e lideranças religiosas, com o intuito de propor ações integradas no enfrentamento da violência entre esses dois setores fundamentais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO DIA 02 DE JUNHO:



2 comentários:

Guida Peticor disse...

Foi de extrema importância para mim ter está visão ampliada sobre violência doméstica e religião. Como líderes religiosos temos a tendência de ficarmos somente no nosso quadrado e perdemos este olhar para fora. Obrigada por abrir meus olhos.

Gi disse...

Participei do evento e amei analisar um pouco sobre esse universo com tantas nuances. Valeu, estarei no próximo.