sexta-feira, 7 de outubro de 2016

REUNIÃO DO GRUPO DE PESQUISA MANDRÁGORA/NETMAL - 14/09/2016

No dia 14 de setembro de 2016, o Grupo de Estudos de Gênero e Religião Mandrágora/NETMAL recebeu, na reunião mensal de conteúdo, a presença da pesquisadora Jacqueline Moraes Teixeira, doutoranda em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP).

A apresentação realizada pela pesquisadora teve como título: "As vontades do saber: o pastoreado dos gêneros na Igreja Universal".
De acordo com Jacqueline, o objetivo de sua pesquisa é pensar as relações de gênero na Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), identificando as categorias de governo existentes, a partir do conceito de governo de si encontrado na obra de Michel Foucault.
Desta forma, sua apresentação evidenciou que o poder pastoral na IURD é engendrado nas relações entre as pessoas com o objetivo de produzir sujeitos de prosperidade.

A próxima reunião de conteúdo do Grupo de Estudos Mandrágora/NETMAL acontecerá no dia 19 de outubro de 2016 às 11h30, no Edifício Capa da Universidade Metodista de São Paulo.

Na ocasião ouviremos a pesquisadora e doutoranda da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Priscila Kikuchi Campanaro, apresentando sua pesquisa nas interseccionalidades entre gênero e migrações.

Fica aberto o convite a todas e todos que quiserem participar!

Nenhum comentário: