terça-feira, 4 de junho de 2019

Chamada ao VII Congresso da ANPTECRE

Tema: Religião e crise socioambiental.

De 17 a 20 de setembro de 2019 - PucRio

O VII Congresso tem por objeto a relação entre Religião, Teologia e crise socioambiental. São diversos e variados os motivos que levam à percepção de uma crise ambiental, em que avultam mudanças climáticas com indícios de uma situação de irreversibilidade. Paralelamente, a globalização e a tecnologia trouxeram, ao lado das vantagens, também efeitos da exploração humana e desigualdade social, violência, guerras, movimentos de migração e ondas de refugiados. 
(Maiores detalhes, clique aqui

O Grupo de Pesquisa Mandrágora, na perspectiva de Religião e Gênero, incentiva a participação de alunos e alunas da Pós-graduação em Ciências da Religião, das pesquisadoras, pesquisadores e demais interessados na área dos estudos feministas, sociedade, religião, cultura e gênero, a encaminharem suas comunicações até o dia 09 de junho, especialmente, ao GT 4: Gênero e Religião, objeto dos estudos do Grupo Mandrágora. Para os demais interessados, em outras áreas de pesquisas, podem consultar os demais GT's e ST's aqui

Desejamos um profícuo trabalho nesse VII Congresso da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião. 

Faça sua inscrição aqui.  

Nenhum comentário: